Banco Bmg
Redesenhando a experiência do aplicativo do Banco Bmg.
Em 2019 o Bmg estava passando uma transformação digital que nos deu a oportunidade de repensar a experiência do nosso canal digital.
Nosso objetivo com o facelift era colocar o aplicativo Bmg em outro patamar. Promovendo facilidade de uso e engajamento das pessoas.
As principais dificuldades identificadas no app incluiam problemas de usabilidade, baixo engajamento em funcionalidades cruciais, dificuldades em ressaltar novos produtos, questões de acessibilidade e a percepção do mercado.
Meu papel
Definição de diretrizes visuais e conceito que desdobrariam pelo restante do aplicativo com base nos achados das pesquisas.
Garantir o andamento do projeto junto ao time de design, tecnologia e stakeholders, com follow-ups e trocas semanais.
O conceito da interface foi baseado em cards e níveis de camadas.
No plano mais baixo podemos usar cores neutras e cores da marca, podendo ter conteúdo direto nesse plano. Priorizando o uso de cards com um padrão de sombra para evidenciar a diferença de nível.
Em testes identificados a dificuldade dos clientes para interagir e identificar alguns elementos na tela.
Estabelecemos que cards devem ser usados para reforçar visualmente que algum elemento tem ação. Em cenários com mais de uma ação, o mesmo deve respeitar uma área de toque confortável.
Selected Works
Criando componentes de forma descentralizadaDesign System